Aula 00 - 20/03 Apresentação



Apresentação do NTE






Apresentação dos Cursistas



Curso Educando com Tecnologias






O que é Tecnologia ?






Metodologia X Tecnologia






Reflexão





Cadastro dos Cursistas









9 comentários:

  1. As imagens nos mostra sobre a evolução tecnológica. É um caminho sem volta, é algo que precisamos participar. Mas, tbm é algo que precisa ser estabelecido limite. Este é um desafio para nós professores.O vídeo nos mostra que tudo muda, que os avanços tecnológicos alcançam a sociedade, porém na escola tudo continua da mesma forma. Será por quê? A quem esta cristalização do modelo de atendimento beneficia? Os professores devem e estão sempre na busca da construção de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Sabrina pelos comentários. Esperamos que cada dia mais professores busquem inovações. A tecnologia precisa ser utilizada como elemento a ser agregado em nosso quotidiano.
      Equipe NTE ( Samambaia )

      Excluir
    2. Marlucia de Castro. O avanço tecnológico chegou e atualiza-se rapidamente.Os profissionais da educação precisam adquirir mais conhecimento sobre esse mundo digital.

      Excluir
    3. A sua visão é muito bem vinda.
      Equipe NTE ( Samambaia )

      Excluir
  2. Vejo que a nossa atualização tecnológica é imprescindível para podermos continuar entendendo e nos fazendo compreender pelos nossos alunos e o mundo. Contudo é necessário que tenhamos cuidado com o uso desses recursos, pois percebo, (inclusive retratado em algumas dessas imagens) um distanciamento muito grande daqueles que nos deveria ser importantes e do convívio saudável com os nossos pares
    Acredito que a tecnologia deve estar ao nosso dispor e serviço e não o contrário.

    ResponderExcluir
  3. O seu ponto de vista é muito importante para nós.
    Muito obrigado pela sua participação.
    Equipe NTE ( Samambaia )

    ResponderExcluir
  4. As imagens nos mostram que o avanço tecnológico gera, para as pessoas da época,certa falta de aceitação imediata. Isso comentará que, a população, no geral, fica ressabiadoa com o novo, coisa normal e saudável. Contudo, algumas pessoas dentro dessa população apresentam maior resguardo em relação à utilização de tais novas práticas. O novo traz receios e isso é normal, até o ponto do conhecimento a cerca dessa novidade.
    Como dito na última aula, as mudanças geram desconforto mas são necessárias e benéficas.

    ResponderExcluir
  5. Diante da intensa presença da tecnologia no dia a dia dos adolescentes – uma geração que já nasceu conectada com o mundo virtual – e os impactos que esse novo perfil de sociedade traz ao ambiente escolar. Esse contexto lança o desafio para escolas e professores sobre como usar os novos recursos tecnológicos a favor do ensino. Lutar contra a presença deles não é mais visto como uma opção. Sem mencionar nas brincadeiras que existiam a duas, três décadas passadas estão ficando cada vez mais obsoletas.

    ResponderExcluir
  6. As imagens mostram a importância e o progresso da tecnologia que tem a intenção de melhorar a evolução da sociedade como um todo. A rapidez como estão sendo realizados os avanços tecnológicos nos mostra uma nova realidade em que devemos nos adaptar. Esta adaptação aparentemente agradável ainda possui resistência por alguns. Assim, não devemos esquecer que a tecnologia pretende aprimorar e melhorar nossa vida, tornando-a cada vez mais fácil.

    ResponderExcluir